Esta semana estou testando algumas receitas para fazer uma pequena reunião com amigos, aqui em casa. Queria comidinhas leves, práticas para comer e gostosas, claro.  A primeira que escolhi, foi esta sopinha de cenoura gelada.

Cozinhe a cenoura no caldo de frango. Sal à gosto. Aliás, tempero à gosto. Eu adoro colocar um pouco de manteiga, alho poró e cebola. Bata no liquidificador. Se preferir a consistência mais cremosa, coloque um pouco de creme fraiche ou creme de leite. O melhor vem agora, acrescente gengibre!!! Eu sempre deixo um potinho de gengibre triturado na geladeira, para colocar no chá, ou no frango, por exemplo. Bom, coloque um pouco deste gengibre, já amassadinho e me conta como fica bom!!!! Para decorar, creme fraiche, pimenta vermelha para colorir (pode ser geléia vermelha também) e tomilho. Porque tomilho é lindo e enfeita tudo…

Sopinha geladinha de cenoura, um toque de gengibre e um brinde à primavera.Sopa de Cenoura by Jamile SayaoSopa de Cenoura by Jamile SayaoSopa de Cenoura by Jamile SayaoSopa de Cenoura by Jamile Sayao
Sopa de Cenoura by Jamile Sayao

Sopa de Cenoura by Jamile Sayao

 

assinatura